segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Homem Que Ri

Coringa, personagem fantástico e bem resolvido. Foi criado por Bob Kane e Bill Finger e aparece pela primeira vez em Batman #1 em 1940. Ele nunca teve uma origem certa, o que o torna mais sensacional e enigmático.
Um dos maiores vilões que conseguiu ter uma popularidade tão grande quanto os heróis e que muitas vezes rouba a cena de muitas histórias.

Em outros posts eu já havia dito que nada se cria tudo se reinventa (alguns acham isso uma coisa negativa, eu não. Porque tudo é reinventado e se for para melhor e mais interessante.......perfeito!!!) Com nosso querido bobo, palhaço não foi diferente. Coringa foi inspirado no personagem interpretado por Conrad Veidt em O Homen que Ri.
A história é muito boa e vale a pena ver!

Acredito que eu não precise me prolongar com isso, todos já sabem quem ele é, mas seria um complemento bacana ver o filme.

Tem todas as partes no youtube.



Até o Rob Zombie fez uma música com base nessa história (a letra é formidável e voltando ao tópico: nada se cria tudo se reinventa)




E como todos resolvem fazer remakes porcarias de todos os clássicos para estragar sua infância ou sua adolescência.  Não poderia ser diferente com The Man Who Laughs.
Achei Ó......uma bosta!




Dicas de leitura que envolvem, mais,  a participação do Coringa :

A Piada Mortal

Arkham Asylum

Coleção DC 70 Anos n° 6 Batman
Reúne as melhores histórias do Batman, começando pelas mais antigas até as mais recentes. Nessa coleção você pode ver as histórias que Bob Kane e Bill Finger fizeram.
Uma boa oportunidade para ver como a linguagem, roteiro e desenhos evoluirão daquela época para os dias atuais.

Coringa (as artes do Lee Bermejo são de chorar)

O Longo Dia das Bruxas