sábado, 4 de maio de 2013

Ilustração didática e seu lado bom



Há muitos ilustradores que não gostam nenhum  pouco de ilustração didática pelo motivo do trabalho ser bem restrito. Como coisas do tipo: quando for desenhar pessoas, sempre tem que ter 5 dedos (esqueça o Mickey nessa hora); quando for manual, tem que ser desenhado de um jeito que quando a pessoa ver, tenha uma fácil compreensão. Os desenhos não podem ser muito "viajados" como Vaca e o Frango (deu saudade ), etc..
Não tiro a razão de quem não gosta, mas acho bem legal, não exatamente esta parte das restrições, mas para  fazer ilustração didática, você tem que pesquisar sobre o assunto. Acredito que trabalho chato é aquele que você não aprende nada com ele.
Por mais que não va fazer parte do seu dia a dia, acho interessante saber, sei lá .......,por exemplo, esse bicho que eu desenhei para um jogo didático. Ele leva meu sobrenome no nome dele hhahaahaha. Ele se chama Bicudo do Algodão, é um besouro que tem mandíbulas afiadas que ele ultiliza para perfurar os algodoeiros. Uma praga agrícola dos E.U.A, que foi introduzida aqui no Brasil em 1983 e ferrando com toda a plantação de algodão. Ele é uma praga chata, então eu não posso desenhá-lo bonitinho!!
O bacana da ilustração didática é você pesquisar sobre o assunto para poder desenhar de acordo e assim acaba aprendendo mais alguma coisa.

Aqui tem um pouco dos trabalhos didáticos que já fiz: projects/4060132#1