quarta-feira, 1 de maio de 2013

Animação


Essa é minha primeira animação tradicional. Da um trabalho do caramba fazer animação a moda antiga. Muitas folhas, numeração de intervalação, se você errar pode te confundir e você acaba desenhando o movimento na sequência errada. Mela tudo e vai la você de novo (e de novo.. e de novo), apagar URSINHO POR URSINHO.
Para a movimentação do urso foram usadas 41 folhas para 6 segundos, ou seja, 6 folhas para cada segundo. Ai te vem a cabeça grandes desenhos animados como Branca de Neve e Rei Leão. Imagina a quantidade de folhas que foram usadas nisso tudo, a quantidade de trabalho. Ai você vem me dizer que desenhar não da trabalho? Tem gente que SANTIFICA tudo isso, até alguns desenhistas (a maioria). E é por isso que tem cliente que acha que seu trabalho é o don divino que Deus lhe deu e você não pode cobrar muito caro, de preferência de graça.

Voltando........ esta foi uma atividade do curso que estou fazendo. A proposta é começar do método tradicional e depois Toon Boom. Com o tradicional você consegue sentir a movimentação (acho que os desenhistas irão me entender) do personagem.
Aprender animação está complementando demais nas minhas produções.
Eu já participei de uma animação, mas só na parte do background. Tem um pouco desse trabalho aqui laisbicudo.carbonmade.com

Bom, se alguém quiser aprender animação, os livros do Preston Blair já é um começo formidável.


Alguns links interessantes:


animationsmears.tumblr.com  (Smears são legais de mais)





Um comentário:

Marcelo disse...

Mesmo com poucos quadros por segundo, em relação a desenhos animados comerciais, o movimento ficou muito fluido e consistente.

Parabéns, sou seu fã.