sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Johnny Cash : The Last Great American

Há algum tempo, eu queria muito um poster do Johnny Cash, porém não encontrava imagem com qualidade alta ou um poster. Então resolvi eu mesma fazer esse poster, procurei uma foto de referência e escolhi a que melhor mostra a personalidade do Cash (pelo menos pra mim). 
Normalmente eu faria um retrato bem realista, mas resolvi fazer algo diferente. Tirando a auréola dourada  eu utilizei apenas preto e 3 tons de cinza. Quis fazer algo bem chapado e utilizar hachuras nos momentos de propagação de luz e sombra e por último escolhi as músicas que mais gosto e (as que couberam) que ficariam em harmonia com o todo.

Por que a auréola dourada? 
Há muitos anos, na arte egípcia, grega, romana e cristã as auréolas circundavam personagens sagrados. A auréola é um procedimento de uso universal para valorizar um personagem naquilo que ele tem de mais nobre e que passou dessa pra melhor......ou não.
Já que o Johnny Cash é um grande músico, why not? 
O cara não era santo, teve um passado pesado.... Resumindo, Johnny Cash pra mim é o The Last Great American hahaha. As letras dele são geniais, melodia, tudo muito grandioso.

Logo abaixo um pouco do processo: 






Links bacanas:



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Homem Que Ri

Coringa, personagem fantástico e bem resolvido. Foi criado por Bob Kane e Bill Finger e aparece pela primeira vez em Batman #1 em 1940. Ele nunca teve uma origem certa, o que o torna mais sensacional e enigmático.
Um dos maiores vilões que conseguiu ter uma popularidade tão grande quanto os heróis e que muitas vezes rouba a cena de muitas histórias.

Em outros posts eu já havia dito que nada se cria tudo se reinventa (alguns acham isso uma coisa negativa, eu não. Porque tudo é reinventado e se for para melhor e mais interessante.......perfeito!!!) Com nosso querido bobo, palhaço não foi diferente. Coringa foi inspirado no personagem interpretado por Conrad Veidt em O Homen que Ri.
A história é muito boa e vale a pena ver!

Acredito que eu não precise me prolongar com isso, todos já sabem quem ele é, mas seria um complemento bacana ver o filme.

Tem todas as partes no youtube.



Até o Rob Zombie fez uma música com base nessa história (a letra é formidável e voltando ao tópico: nada se cria tudo se reinventa)




E como todos resolvem fazer remakes porcarias de todos os clássicos para estragar sua infância ou sua adolescência.  Não poderia ser diferente com The Man Who Laughs.
Achei Ó......uma bosta!




Dicas de leitura que envolvem, mais,  a participação do Coringa :

A Piada Mortal

Arkham Asylum

Coleção DC 70 Anos n° 6 Batman
Reúne as melhores histórias do Batman, começando pelas mais antigas até as mais recentes. Nessa coleção você pode ver as histórias que Bob Kane e Bill Finger fizeram.
Uma boa oportunidade para ver como a linguagem, roteiro e desenhos evoluirão daquela época para os dias atuais.

Coringa (as artes do Lee Bermejo são de chorar)

O Longo Dia das Bruxas




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vetorização

Mais um trabalho de material didático para Editora Saraiva.
Essa foi a primeira vez que fiz um retrator em vetor. Gostei muito do resultado e pretendo fazer mais!! 



Oswald de Andrade



Mario de Andrade

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Desenho Animado

Eu estava navegando pelo youtube a procura de tutoriais de animação e achei esse vídeo antigo. Neste documentário é explicado como funciona o processo de animação, que agora nos referimos como Animação Tradicional.

Hoje em dia existem vários softwares que deixam o processo de trabalho mais prático. Eu disse PRÁTICO e não FÁCIL! 
A maioria das pessoas acham que esses softwares, como Toon Boom e photoshop deixa o trabalho mais fácil. Ele deixa o trabalho mais prático, os procedimentos usados para desenhar ou animar são os mesmos, a complexidade e dedicação são as mesmas.

Me lembrei daquelas perguntinhas do tipo: 

-  Você faz na mão ou no computador?  

- No........os dois são a mão!

- Mas é muito mais fácil fazer tudo no computador!! 

- T.T

No caso da animação, você não precisa de um monte de folha em cima da sua mesa, muito menos uma mesa de luz, o programa cria camadas pra você trabalhar todos os frames e existe uma ferramenta no programa que tem a mesma função de uma mesa de luz. Claro que o resultado visual é diferente, mas ai já é outra história.

Abaixo o documentário sobre desenhos animados no Brasil e em seguida um pouco do mesmo procedimento no Toon Boom








Essa é uma das páginas da minha apostila do curso de animação que estou fazendo. Resolvi postar pra você , que estiver interessado, saber da complexidade que envolve a  animação.
Quem ler vai concordar com que eu falei ali em cima!



Links bacanas:

Dando Vida A Desenhos

Luz Anima Ação

Tutorial Toon Boom

1º longa sobre história da animação brasileira